Especialistas da AL reúnem-se para debater sobre Obesidade

sexta-feira, 21 de novembro de 2008

Especialistas da AL Reúnem-se para Debater sobre Obesidade
Por Beth Santos
18 de novembro de 2008

Especialistas de diversos países da América Latina, e também dos EUA, estarão reunidos de 3 a 5 de dezembro em Itu, interior paulista, para apresentar as tendências na área de combate à obesidade no continente latino-americano. A terceira edição do encontro “Estilos de Vida Saudáveis, Gente Saudável: Revisão de Programas de Intervenção e Ciência na América Latina” apresentará projetos bem sucedidos, ou em andamento, que mostram uma nova perspectiva através de ações preventivas.

Promovido pelo ILSI Brasil (regional do International Life Sciences Institute) e ILSI Research Foundation, com apoio da Organização Pan-Americana de Saúde (OPAS) e do CDC de Atlanta, EUA, o evento terá palestrantes dos EUA, México, Chile, Argentina, Colômbia e Brasil. Serão mostrados os vencedores do Prêmio ILSI, OPAS e CDC de estilos de vida saudável.

Estima-se que na América Latina cerca de 50% (200 milhões) das pessoas apresentam sobrepeso e 11% (45 milhões) têm obesidade. Sabe-se que o problema afeta não apenas adultos, mas crianças e adolescentes. Dados de diversos países com padrão de vida semelhantes, como Argentina, Chile e Colômbia, revelam prevalências parecidas de excesso de peso, maiores nas classes sócias mais pobres.

Inscrições pelo site www.technecom.com.br/ilsi




Fonte: http://www.abeso.org.br/reportagens/especialistas_da_al_debate_obesidade.htm

Postagem por Augusto Arcanjo

0 comentários: