Campanha: "Diga Não À Obesidade Infantil"

segunda-feira, 27 de outubro de 2008



http://www.diganaoobesidadeinfantil.com.br


Postagem por: Augusto Arcanjo

4 comentários:

Anônimo disse...

Olá! Sei que são muitas as causas de obesidade, mas quero fazer 1 comentário sobre o sedentarismo das crianças nos dias de hoje.
Quando eu era menina, brincava na rua de casa... não era perigoso... esconde-esconde, pega-pega, bets, bicicleta... uma correria danada! Existia o Atari, mas eu só podia jogar nas férias, pois meus pais deixavam o vídeo-game na casa dos meus avós, para evitar que eu jogasse todo o tempo.
Hoje, a criançada só quer saber de computados e jogos eletrônicos... e passam horas sentados, sem se preocuparem com a postura prejudicando suas colunas e tornando-se crianças cada vez mais sedentárias... uma pena!
Gostaria de ressaltar que os pais tem papel fundamental no comportamento de seus filhos e podem (devem!!!), de diversas maneiras, estimular seus pequenos em atividades "não eletrônicas", como brincadeiras, jogos, passeios. Sei que tudo isso exige tempo, mas vale a pena, a vida de nossas crianças está em nossas mãos! Vamos dizer um NÃO À OBESIDADE INFANTIL!!!
Abraço a todos!

Unknown disse...

Realmente a maravilha virtual é uma das causas do grande aumento de Ob. infantil.

Mas não basta culpar o Google e não fazer nada.

Grupo de Obesidade 2º/2008 disse...

O mundo tem contribuído pra esse sedentarismo, né?
Não basta colocar toda a culpa nessa "tecnologia atual", porque nós também contribuimos pra isso. Por exemplo, a tecnologia nos deu o automóvel, mas muitas vezes nós usamos esse meio para ir de casa até a esquina. Acho que vai da mente da cada um também, sabe?
Nós temos que ter consciência de que precisamos nos exercitar para não deixar chegar a um ponto em que os casos de obesidade não possam ser resolvidos.
Thaís

Grupo de Obesidade 2º/2008 disse...

Exato. E o mundo contribui de outra forma também né? Envolvendo outros temas, a mídia implica em desenvolver nas crianças de hoje em dia uma grande necessidade de se comer besteiras. As crianças precisam comer 'fast-foods'... A coca-cola passou a ser uma necessidade constante para as crianças. Muitas coisas vêm também da falta de restrição que os pais poderiam fazer. Os pais poderiam limitar bem mais os filhos, restringindo ao fim de semana, ou a um dia por semana para se comer esse tipo de comida. Infelizmente, a correria em que nos encontramos hoje em dia nos faz recorrer às comidas rápidas para conseguirmos comer nesse meio tempo em que vamos de um lugar para outro. Convenhamos, é muito mais rápido passar em um drive-thru do que ir a um Marietta tomar um suco. É tudo uma questão de falta de disciplina, quanto à administração do tempo, ou quanto à administração de limites.
Augusto!